Uruaque. Charutos Premium. Italo Marsilli.
Oliva Logo 3
HISTÓRIA

Oliva é muito mais do que uma marca de charutos. É o compromisso de uma família em continuar seu legado que se iniciou em 1886 com Melanio Oliva em Pinar Del Rio. Em pouco tempo de produção, Melanio teve suas operações suspensas por conta da Guerra de Independência de Cuba.   

Mais tarde, quando a Revolução Cubana aconteceu, o cenário nacional se alterou drasticamente e a família perdeu a posse de suas terras. Mas isso não foi motivo para encerrar as produções. 

Gilberto Oliva, neto de Melanio, viajou por Honduras, Panamá, México e até Filipinas em busca das condições para recriar seus charutos, encontrando o terreno ideal na Nicarágua. Lá a família se estabeleceu, iniciou a operação existente até hoje e é reconhecida mundialmente por tal.

Apesar de todas as dificuldades históricas, é a maior e mais vendida marca de Nicarágua e o segundo maior produtor de tabaco de sementes cubanas do país. Conquistou diversos prêmios, entre eles o “Charuto do Ano” em 2008 pela Cigar Aficionado. 

CURIOSIDADE

No período de 2005 a 2009, aumentaram a quantidade de charutos produzidos anualmente em 200%, saindo de 6 milhões para 13 milhões. Já em 2016, estavam manufaturando 16 milhões de charutos por ano.

ALGUNS CHARUTOS
oliva lancero
Oliva Lancero 1
oliva special figurado
Oliva special figurado 1
oliva belicoso
oliva belicoso 1
oliva souble robusto
oliva souble robusto 1
oliva serie g souble robusto
oliva serie g souble robusto 1

MAIS QUE UM CHARUTO.

UMA EXPERIÊNCIA.

LogoURUAQUE branco page 0001

Apesar de pouco tempo de história, a Uruaque conseguiu rapidamente se posicionar como um dos maiores do mercado de charutos premium no Brasil.

Tudo isso pautado em três pilares fundamentais: Confiança, Atendimento e Exclusividade.

Definitivamente, o mercado já não é o mesmo após a nossa chegada.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira: 9h às 22h

Sábado: 9h às 18h

© Uruaque | Política de privacidade

Receba conteúdos e ofertas semanais no e-mail

Fonte: Livro “O Mundo Habanos”